Cada vez mais as pessoas se preocupam em manter o local onde vivem bem decorado, tornando-o agradável, mas sem abrir mão da funcionalidade de cada item usado para isso. O ímã personalizado entra nesse contexto como um objeto de extrema utilidade e que dá uma charme a mais a ambientes (como a cozinha, adornando a geladeira).

Como podem ser usados para outras funções além de enfeitar, como expor de modo acessível números de telefones úteis ou prender lembretes em superfícies metálicas, eles vêm sendo cada vez mais adotados por empresas que desejam manter sua marca presente no dia a dia dos seus clientes e, até mesmo, por pessoas criativas que acham novas utilidades para o item, como lembrancinhas de festa de aniversário ou casamento.

Por isso, se você está pensando em inovar nos seus produtos, já está mais do que na hora de entender como utilizar essa tendência do mercado gráfico. Continue a leitura e entenda tudo o que você precisa saber sobre ímã personalizado!

Como produzir ímã personalizado?

O ímã personalizado é produzido como qualquer outra peça de design gráfico e um dos principais recursos necessários para isso é uma gráfica parceira aberta à adoção de novos processos e ideias fora da caixinha.

Os ímãs podem ser feitos em formatos específicos, por meio do uso de facas, e impressos em diversos tipos de papel, inclusive o fotográfico, e em diferentes gramaturas.

O processo é bem simples: imprime-se a arte sobre um papel adesivado que, em seguida, é aplicado sobre uma manta flexível imantada. Depois disso, realiza-se o corte de acordo com o formato escolhido.

Quais são os melhores exemplos de aplicação dos ímãs personalizados?

O ímã personalizado pode ser utilizado para diversos fins, tanto corporativos como particulares. Veja alguns dos mais comuns nos tópicos a seguir.

Objeto funcional e decoração

Um quadro metálico de lembretes tem milhões de utilidades tanto em casas quanto em empresas. Ele pode servir até mesmo como ferramenta de planejamento em curto prazo e, com um pouco de imaginação, é possível fazer isso com muito charme.

Imagine só oferecer ao seu cliente um calendário metálico com os dias feitos de ímãs coloridos que podem ser mudados de lugar de acordo com o mês? E esse é só um dos exemplos de como utilizar o ímã personalizado como objeto útil de decoração.

Lembranças e brindes

Seja em eventos particulares ou corporativos, é muito comum não guardar a lembrancinha ou o brinde se ele não for útil e criativo. Nesse contexto, o ímã personalizado se torna peça diferenciada, que, por sua utilidade e facilidade de uso, pode permanecer na vida de quem o recebe durante anos.

Material de marketing e venda

Quem nunca pegou o número do telefone da pizzaria preferida no ímã grudado na porta da geladeira que atire a primeira pedra! Muitas vezes as pessoas não têm paciência de buscar o que procuram na internet ou mesmo escolher uma pizza por meio de aplicativos. Para elas, é mais fácil ligar e, até mesmo, receber sugestões.

Desse modo, por mais que o estabelecimento esteja presente nos mais diversos meios, ele sairá na frente se estiver em um lugar estratégico, como na cozinha do cliente.

Quais cuidados devem ser tomados com o material?

Se você tem um bom fornecedor gráfico, não precisará se preocupar com isso. O que deve observar é a qualidade da manta imantada e a sua espessura, porque o material não pode ser frágil demais.

Incluir o ímã personalizado nos projetos de materiais gráficos, promocionais ou pessoais, é uma excelente maneira de inovar na maneira como você se comunica com as pessoas que deseja atingir e, além disso, torna possível permanecer presente no dia a dia delas por muito tempo.

Então, não espere mais para começar a utilizar o ímã personalizado na sua estratégia e entre em contato conosco agora mesmo para saber como podemos ajudá-lo nessa tarefa!